quinta-feira, 24 de junho de 2010

RESENHA – O Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel

RESENHA – O SENHOR DOS ANÉIS: A SOCIEDADE DO ANEL

Livro: O Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel

Autor: J.R.R.Tolkien

Editora: Martins Fontes.

Número de Páginas: 434

Desculpem o atraso. Mas é que não postei nada porque estava em semana de provas.

Hoje vou fazer a resenha de O Senhor dos Anéis A Sociedade do Anel.

Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-Média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder – a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

Desde os seis anos eu sempre odiei O Senhor dos Anéis - odiava o filme. Achava que era enfadonho. Foi ano passado que eu comecei a me envolver com essa trilogia. Vou explicar: eu adoro livros que tenham magos, porque adoro os ver usando seus poderes (SUAHSUHAUHSASUAHUSHAUHSH’), e descobri que em O Senhor dos Anéis tinha um mago, Gandalf. Então, nesse ano decidi comprar a trilogia no Submarino, e não me arrependo. O livro A Sociedade do Anel é maravilhoso *-*’

Frodo, um hobbit, é encarregado de destruir o Anel nas Fendas da Perdição. Para fazer isso, ele passará por vários desafios. Terá que enfrentar os cavaleiros negros, passará por Moria – o lar do terrível e poderoso Balrog -, e vários outros desafios. Mas para isso terá a ajuda de Aragorn, Boromir, Gimli, Legolas, Pippin, Merry, Sam e Gandalf. Essa é A Sociedade do Anel.

Eu comecei a ler esse livro com grande expectativa. E já no primeiro capítulo fiquei intrigado. Queria saber sobre a festa de Frodo e Bilbo – o primeiro capítulo chama-se Uma Festa Muito Esperada. Fiquei surpreso no capítulo A Sombra do Passado – achei que Sam Gamgi era um espião.

Também fiquei intrigado com o sumiço de Gandalf. Gandalf, O Cinzento, é o personagem que eu mais gosto da série. Fiquei triste por ele não usar muitos seus poderes. Criei muitas expectativas com ele. E no fim do livro, ele só usou os poderes quatro vezes – duas em Moria, uma contra os wargs e outra naquela montanha de gelo. Achei chato que Tolkien não narrou nenhuma batalha de Saruman VS Gandalf :(

Muitos reclamam que o livro tem muitas descrições, eu também achei isso. Mas a história é envolvente. Não pensei em momento algum em desistir de ler por causa das descrições. Aliás, admiro Tolkien por isso. Acho que ele se compara a J.K.Rowling. Não tem como escolher um melhor.

Enfim, é um livro ótimo. Recomendo a todos.

Nota: 10.

2 comentários:

  1. Sou looouca pra ler O senhor dos anéis! Ainda nem sei direito pq ainda não li. Todo mundo fala tãaao bem! *-*
    Beijinho!! :*

    ResponderExcluir
  2. Eu tava louco também para ler do O Senhor dos Anéis :D É muito bom mesmo *-*'
    Beijos :*

    ResponderExcluir