sábado, 26 de junho de 2010

Meme

Vi esse meme no blog A Menina do Fim da Rua e gostei. Vou responder também:

Petiscas enquanto lês? Se sim, qual é o teu petisco favorito?

NUNCA. Eu nem chego perto com comida dos meus livros.

Qual é a tua bebida preferida enquanto lês?

Eu não bebo nada enquanto leio.

Costumas fazer anotações enquanto lês, ou a idéia de escrever em livros horroriza-te?

Horroriza-me completamente.

Como é que marcas o local onde ficaste na leitura? Um marcador de livros? Dobras o canto da página? Deixas o livro aberto?

Marcador de páginas. NUNCA dobro as páginas.

Ficção, não-ficção, ou ambos?

Ficção.

És do tipo de pessoa que lê até ao final do capítulo, ou paras em qual quer lugar?

Leio até o fim do capítulo. Apenas em situações necessárias – como dormir – eu paro no meio do capítulo.

És leitor para atirar um livro para o outro lado da sala ou para o chão quando o autor te irrita?

Nunca! Nunca me imagino jogando meus livrinhos fofos no chão ou na parede, por pior que sejam.

Se te deparares com uma palavra desconhecida, paras e vais procurar o seu significado?

Antes eu parava. Agora não paro mais.

O que é que estás a ler actualmente?

Atualmente nada. Mas pretendo ler As Listas de Casamento de Becky Bloom, ou Lohan e os Mistérios da Magia.

Qual foi o último livro que com praste?

Foram 7.

- As Listas de Casamento de Becky Bloom - Sophie Kinsella

- A Irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella

- O Chá de Bebê de Becky Bloom - Sophie Kinsella

- Os Sete - André Vianco

- Sétimo - André Vianco

- Fuga de Rigel - Diogo de Souza

- Lohan e os Mistérios da Magia - Marco Aurélio Paz

Lês só um livro de cada vez, ou consegues ler mais que um ao mesmo tempo?

Consigo ler vários ao mesmo tempo – já li –, mas prefiro ler um de cada vez.

Tens um lugar/altura do dia preferido para ler?

Lugar: Meu quarto.

Horário: Madrugada.

Preferes livros incluí dos em séries ou independentes?

Os dois são bons. Mas prefiro séries.

Existe algum livro ou autor específico que estejas sempre a recomendar?

Sim, J.K.Rowling. E mais alguns outros, mas ela é a the best.

Como é que organizas os teus livros?

Por tamanho de largura. As séries eu deixo todas juntas.

2 comentários:

  1. Ai que vontade de passar na sua casa e levar os livros da Becky Bloom :X heiheuhiehuehe ^^ gente rica é outra história :D

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  2. HASUSHUAHSUAHSUHAUSHAUHSUAH' Mas eu não sou rico não SHAUSUHAUSHAHSHASUH' :D Beijos :*

    ResponderExcluir