sexta-feira, 18 de junho de 2010

RESENHA- A Bússola de Ouro.

Livro: A Bússola de Ouro.
Autor: Philip Pullman.
Editora: Objetiva.
Número de Páginas: 365.

Lyra Belacqua é uma garota de 12 anos que foi criada por catedráticos na tranquila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer misteriosamente, sequestradas por um grupo misterioso de pessoas chamadas popularmente de Gobllers. Após conhecer a Sra. Coulter, uma importante e influente mulher, Lyra deixa a universidade para viver e aprender com ela, e parte com um objeto em suas mãos: o aletiômetro, antiguidade raríssima capaz de dizer a verdade. Mas, Lyra foge e inicia sua jornada nas terras gélidas do Polo Norte com os Gípcios, e acaba encontrando ursos de armadura, feiticeiras, aeróstatas, exploradores, e crianças capturadas para cortarem seus dimons.

A Bússola de Ouro foi o livro que me fez ter gosto pela leitura. Foi o primeiro livro com um número razoável de páginas que eu li. Lembro-me bem, que quando fui à livraria, eu teria de escolher entre este livro ou Desventuras em Série, escolhi este, e não me arrependo. A história é ambientada em Oxford, na casa da Sra. Coulter, no navio dos Gípcios, nas terras frias do Polo Norte. Quando comecei a ler o livro, não me interessei e parei de ler. Mas depois de uns meses, voltei a lê-lo. Li em dois dias.

Lyra, uma garota de atitude e forte personalidade, vai para a casa da Sra. Coulter, mas logo descobre que ela faz parte dos Globllers, a entidade que seqüestrou seu amigo Roger e que seqüestra várias crianças. Ela então foge. Os Gípcios a encontram, e levam ela para morar em seus navios. Lá ela descobre que seu tio e a Sra. Coulter são seus pais. Porém, ela descobre sobre onde a Sra. Coulter prende as crianças para fazer seus experimentos sobre o PÓ. Então, quando os Gípcios para em uma cidade, ela chama Iorek Byrnison para ajudá-la a salvar as crianças. Depois de muitos ocorridos – tipo, ela encontra o filho de uma Gípcia- ela é capturada e vai para Centro Experimental em Bolvangar. Lá, ela incendia e destrói o lugar. Então começa a guerra. No decorrer da guerra, ela é capturada por uma certa pessoa. Agora vocês terão de ler para saber o que acontece!

RESUMINDO, eu amei esse livro! Fiquei MEGA curioso para saber sobre o PÓ. Torci para Lyra fugir da casa as Sra. Coulter, para Iorek ganhar a luta. Esse livro me fez vibrar! Aconselho a todos: adultos, crianças, adolescentes. Philip Pullman acertou em cheio ao escrever esse livro. Aconselho a todos o livro A Bússola de Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário